Cuidados com a tatuagem

Oiiii pessoal, tudo bem com vocês ?

Como algumas pessoas sabem, eu sou completamente apaixonada por tatuagens sempre me pego planejando a próxima que irei fazer ... mas uma coisa que eu sempre notei é que as pessoas não cuidam da tatuagem como deveriam e elas acabam ficando feias e escuras e colocam a culpa no tatuador, em alguns casos pode até ser mas em outros não. 

A pele precisa de alguns cuidados para a tatuagem não escurecer e o desenho não ficar feio, quando o tatuador diz:

- Não coma nada do mar, nada de carne de porco e chocolate 

Isso é muito sério!! Pode dar alguns problemas na hora da cicatrização, já pensou a tua sonhada tatuagem se transformar em um pesadelo ? Não seria nada legal né ...

Então eu sigo alguns cuidados e vou compartilhar com vocês.



  • Para evitar a perda do brilho e da cor que a exposição solar pode causar, é importante redobrar os cuidados e utilizar o protetor solar.

  • Como a tatuagem é um pigmento que se deposita profundamente na pele, também há casos de intoxicação pela tinta usada, Por isso, o ideal é fugir da radiação solar diretamente na pele.

  • Os banhos de piscina ainda têm como desvantagem pois a probabilidade de contrair infecções é grande além da agressão do cloro que pode danificar o pigmento da tatuagem então é bom evitar mergulhar nas primeiras semanas. 

  • E não menos importante, não esquecer de consumir água regularmente pois além de manter a pele hidratada ainda te deixa com o aspecto saudável.


Espero que tenham gostado das dicas e comentem aqui quais os cuidados que vocês tomam com as suas tatuagens? 

Beijos




(imagem tirada do pinterest)


Comentários

  1. Eu tenho tatuagem e sei o tamanho da importancia de cuidar dela. Ultimamente nao ando passando protetor solar e a minha tatuagem do ombro esta ficando um pouco falhada, preciso retocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então Ingrid é bom passar protetor sempre quando ficar exposto ao sol mas uma camadinha fina pra pele respirar, depois que retocar mostra a foto pra gente (:

      Excluir
  2. Eu sempre quis fazero uma tatuagem mais tinha medo do vinhesse acontecer realmente esses cuidados não sempre bem vindos os cuidados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carla só tomar alguns cuidados que não tem segredo!! beijos

      Excluir
  3. Fiz minha primeira tatuagem há muitos anos atrás e não cuidei. Deu queloide e ainda tive que retocar. A falta de cuidados pode ser bem pior do que o que houve comigo por isso as suas dicas são valiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, nossa que pena que aconteceu isso, mas é o que eu sempre digo até o que eles indicam não comer devemos seguir a risca para não dar complicações, espero que caso venha fazer outra não aconteça nada beijos !!

      Excluir
  4. Não tenho tatuagens, mas achei o post bem explicativo. Vou enviar para as minhas amigas que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Priscila, envia sim compartilhar dicas é sempre bom rsrs beijos.

      Excluir
  5. Bom dia, como vai? nÃO TENHO TATUAGEM, nao ainda , mas tenho muita vontade de fazer, mas quero me instabilizar em um emprego antes de fazer uma, por que aqui omde moro ainda tem pessoas que pensam muito pequeno, gostei das dicas

    ResponderExcluir
  6. Vanessa você trouxe muita informações importantes para quem tem tatuagem, eu não tenho tatuagem mas achei as informações muito esclarecedoras. Quem tem tatuagem precisa tomar cuidados, ótimo o seu post, vou mostrar o post para uma conhecida ela tem tatuagem, Vanessa obrigada por compartilhar as informações, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho tatuagem, mas tenho muitos amigos que sim e eu vou super recomendar seu post a eles! Qualquer coisa que a gente faz no corpo, seja por estética ou por necessidade de saúde, tem que ser tratada com o máximo cuidado para não ter o efeito oposto ao desejado. Parabéns pelo bom post!

    ResponderExcluir
  8. Não tenho tatto, mas gostei do post. Muito importante cuidar direitinho, sobre o sol eu já sabia, mas banho de piscina por exemplo não sabia que tbm podia trazer complicação, faz sentido. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário